parecem abutres: premier league esteve em força em alvalade para tirar mais notas e pressionar titular do sporting. Craque verde e branco é um dos alvos mais apetecíveis para abertura do mercado
Não largam Manuel Ugarte. De acordo com a imprensa britânica, o Newcastle e o Liverpool enviaram emissários a Alvalade para observarem o jogador no Sporting – Famalicão, partida da 30.ª jornada da Liga Portugal Bwin, que os leões acabaram por vencer, por 2-1.
Segundo avança o Daily Mail, os dois emblemas da Premier League quiseram marcar presença no reduto verde e branco com o objetivo de voltarem a acompanhar o internacional uruguaio e tirarem mais notas.
O médio dos leões foi um dos titulares escolhidos por Rúben Amorim, no entanto, acabou por sair aos 73 minutos, entrando Mateo Tanlongo para o seu lugar. A verdade é que o técnico verde e branco não quis arriscar, uma vez que Manu havia visto cartão amarelo aos 45′.
Para já, o jogador está blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 – sendo que a SAD já terá deixado bem claro que apenas sai se algum emblema bater esse valor.
A dois jogos de passar a ser 70% pertença do Sporting, a turma leonina pode fazer já este verão a sua venda e arrecadam esse total de percentagem. No que toca aos restantes 30%, são contas entre os outros emblemas: o Famalicão recebe o valor que diz respeito a essa percentagem e, depois, irá entregar aos uruguaios do Fénix – clube onde Ugarte foi formado – 10% da sua mais-valia.
Manuel Ugarte – avaliado em 25 milhões de euros -, chegou a Alvalade no verão de 2021, com os leões a pagarem 6,5 milhões de euros por metade do passe do jogador. Esta temporada, o médio já disputou 44 partidas com a Listada verde e branca