Oficial: Morre Pelé aos 82 anos

Por:

//

O antigo futebolista, uma das maiores lendas do desporto-rei, encontrava-se internado desde o passado dia 29 de novembro. Tinha 82 anos.

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, morreu, esta quinta-feira, aos 82 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo seu agente Joe Fraga à Associated Press.

O antigo futebolista, e uma das maiores lendas do desporto-rei, encontrava-se internado desde o passado dia 29 de novembro, com vários problemas renais e cardíacos. Recorde-se que Pelé padecia de cancro do colón e nos últimos dias a doença tinha progredido de forma severa.

Pelé será eternamente recordado pelo homem golo, uma ‘fera’ nas áreas rivais, capaz de aniquilar qualquer baliza num golpe de ‘killer’. Por 756 ocasiões, o astro brasileiro gritou golo e por 818 vezes subiu a um relvado.

Figura incontornável do Santos, onde esteve entre 1956 e 1974, por lá rubricou 642 remates certeiros em 663 encontros. Já na seleção canarinha, onde o antigo brasileiro conquistou três Mundiais (1958, 1962 e 1970), contabilizou 77 tentos em 91 partidas.

Pelé não se resume apenas a números, representa uma bandeira, uma modalidade, uma inspiração para muitos jovens e um nome que nunca será só mais um, porque o ícone brasileiro validou o seu passaporte para o reino dos imortais.

 

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.