DESPORTO

“Os deveres chamam” Titular de Amorim recebe “chamado” da seleção e vai deixar Alvalade

Publicado:

Sporting
© Getty Images
Publicidade

Carlos Mané, futebolista de 29 anos e Africano formado nas categorias jovens do Sporting CP e atualmente a representar o Kayserispor, da Turquia, teve a sua primeira convocação para a seleção da Guiné-Bissau. A convocatória foi anunciada pela Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) esta segunda-feira, incluindo-o na lista de jogadores convocados por Baciro Candé para o próximo jogo da seleção contra Serra Leoa, agendado para 12 de setembro em Bissau.

Apesar da Guiné-Bissau já estar qualificada para o Campeonato Africano das Nações (CAN) da Costa do Marfim em 2024, este encontro marcará o último da fase de apuramento. A seleção guineense optou por convocar Carlos Mané, jogador formado no Sporting, para este jogo a ser realizado no Estádio Nacional 24 de setembro, na capital Bissau.

Embora tenha ele nascido em Lisboa, e tenha representado as seleções jovens de Portugal até aos sub-21, Carlos Mané é filho de pais guineenses. No entanto, nunca chegou a integrar a seleção principal de Portugal. Nos últimos anos, os responsáveis da seleção da Guiné-Bissau têm tentado convencer Mané a alinhar pela equipa africana. Agora, pela primeira vez, o seu nome surge na lista de convocados, que inclui um total de 24 jogadores. Resta aguardar para saber se o extremo-esquerdo irá aceitar o convite e realizar a sua estreia pela seleção da Guiné-Bissau.

Publicidade

Outros jogadores que se destacam na lista de convocados são Edgar Ié, antigo jogador do Sporting e atualmente no Basaksehir da Turquia, Franculino Djú, que joga no Midtjylland da Dinamarca, e Ronaldo Camará, do Feirense, equipa da Liga 2 portuguesa.

Publicidade