Paulo Bento desafia Rúben Amorim e deixa adeptos leonino furiosos

Por:

//

Treinador dos leões tem tarefa difícil que só por uma vez foi concluída com sucesso nos últimos 14 anos.

Esta temporada marca a 15ª edição do Campeonato Nacional disputado em 34 jornadas e, nas 14 anteriores, apenas Paulo Bento fez mais pontos na segunda volta do que na primeira, o que permitiu aos leões subir três lugares na classificação, em 2005/06 e ir à Liga dos Campeões, na época seguinte.

Nesse ano, a turma de Alvalade tinha feito 34 pontos na primeira metade do campeonato e Paulo Bento conseguiu fazer 38 na segunda, tendo recuperado 11 pontos ao Benfica e ficado à frente do eterno rival, com cinco de vantagem.
2022/23 marca o pior registo do Sporting ao fim da primeira volta da Liga, com apenas 32 pontos conquistados e um atraso significativo para os adversários. De momento, os leões estão a 12 pontos do Benfica, oito do Braga e sete do Porto, o que complica o sonho da Liga dos Campeões, que é um dos principais objetivos do Clube, não só por motivos financeiros, mas por prestígio e valorização de ativos.

Os 38 pontos atingidos por Paulo Bento igualam os de Jorge Jesus (2015-16) e os do próprio Rúben Amorim (2021/22), mas o primeiro foi o único a conseguir subir lugares na tabela, algo que os leões terão de fazer, para poderem jogar a Champions no próximo ano.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.