Ronaldo é a nossa bandeira, há que agradecer
Pepe foi o único jogador a falar à Imprensa no regresso da comitiva da Seleção Nacional do Catar. Agradeceu o carinho dos portugueses, lamentou que a equipa não tivesse conseguido mais no Mundial e falou de Cristiano Ronaldo.
O defesa, de braço ao peito, devido a fratura do cubito, contraída no jogo com Marrocos, começou por agradecer a receção no aeroporto Humberto Delgado. «É sempre bom. Quero agradecer a todos. Infelizmente não conseguimos o objetivo que queríamos, mas este carinho que demonstraram aqui, e também durante o Mundial, é muito gratificante. Tentámos dar tudo para honrar o nosso País.»
Sobre a sua continuidade na Seleção Nacional, Pepe, que em fevereiro completará 40 anos, escusou-se a falar: «O mais importante agora não é falar se é o último Mundial do Pepe, mas sim agradecer todo o carinho.»
Fernando Santos? «Sou jogador, não vou falar disso. Só quero agradecer o carinho. Sentimo-nos tristes por não termos dado mais a estas pessoas, se calhar não merecíamos sair como saímos, mas é o futebol. Há que aprender com o jogo de ontem para que no futuro possa acontecer melhor.»
E como está Cristiano Ronaldo: «Bem. É a nossa bandeira. Chega a todos os lados do mundo, deu o seu contributo quando foi chamado e há que agradecer, assim como a todos os outros, que tentaram dar o máximo para estar disponíveis para o treinador.»