Pérola do Sporting é acusada de Racismo e vai ser suspenso por dois anos

Por:

//

Atleta pode vir a passar por um momento complicado na sua carreira

Iuri Medeiros, antigo jogador do Sporting e atual atleta do Braga, viveu um fim-de-semana difícil. O avançado deslocou-se ao Estádio da Luz, onde perdeu, por 1-0, numa partida a contar para a 31.ª jornada da Liga Portuguesa, mas, além disso, envolveu-se num confronto que pode fazer com que seja suspenso por dois anos.

O português arrisca-se a este castigo por alegados insultos racistas a um dos assistentes que estava no recinto dos encarnados. O ex-leão foi identificado pela PSP e o processo já foi aberto.No regulamento é possível ler: “Os jogadores que tenham comportamentos que atentem contra a dignidade humana, em função da raça, cor, língua, religião, origem étnica, género ou orientação sexual” serão punidos com uma suspensão de dois meses a dois anos”.

Além deste eventual castigo, o avançado de 28 anos arrisca, ainda, ter de pagar uma multa que vai dos 2.505 até aos 12.750 euros.O atleta fez toda a formação no Clube de Alvalade, tendo realizado 11 jogos na equipa A dos leões, onde fez um golo e uma assistência.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também

Fechar