Pinto da Costa bate o martelo e anuncia se vai comprar o FC Porto

Por:

//

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, comprou mais sete mil ações da SAD dos ‘dragões’, informou hoje a sociedade, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Pinto da Costa adquiriu um total de 7.248 ações da SAD do FC Porto por 6.623,20 euros, numa operação dividida em quatro dias, em 24 e 25 de novembro, e em 20 e 27 de dezembro de 2022, na operação hoje comunicada à CMVM.

O presidente ‘azul e branco’ reforçou ligeiramente a sua posição na SAD portista, que era de cerca de 1,4% e cuja larga maioria pertence ao clube (75,99%), mantendo-se o empresário, antigo futebolista e ex-treinador António Oliveira como maior acionista individual (7,34%), mais até que a Olivedesportos (6,68%).

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também