Pinto da Costa manda duras farpas para Rúben Amorim

Por:

//

Pinto da Costa marcou presença no evento Mundo Azul e Branco, visando uma vez mais a visão do Governo para o desporto em geral

A importância das casas

“Foi muito importante para mim ao longo destes anos todos os convívios que fiz nas nossas casas. De Norte a Sul, no estrangeiro, encontrei sempre momentos que me deram força e alento. Nunca posso esquecer visitas que fiz ao longo destes 40 anos, às vezes em momentos em que estava desanimado e ficava com uma força que nem calculam. Se estou há 40 anos à frente do FC Porto, também o devo muito a vocês. Tive deslocações a Toronto, com 1500 pessoas, que no dia seguinte tinha o pulso aberto por causa de tantos autógrafos, as idas à Afurada, à Madeira… Ficam todos na minha memória e sobretudo nunca sairão do meu coração enquanto ele bater.”

Dificuldades e impostos

“É um momento em que o FC Porto tem muitas dificuldades, como todos os clubes têm em Portugal. Estamos assoberbados de impostos e sem ajuda estatal. Mas continuaremos a lutar para vencer e para proporcionar noites como a de ontem aos nossos adeptos, em que mostrámos realmente o que é ser FC Porto. Estamos aqui de todo o País, quase de todo o mundo. E é importante que fique bem claro que a campanha feita por alguns paineleiros da televisão – com I, atenção -, quer passar a ideia de que somos o FC Porto contra o País. Não somos. Somos o FC Porto contra a centralização. Temos a mesma admiração e o mesmo carinho que temos pelos desportistas do Algarve, como do Minho, de Trás-os-Montes, Açores, Madeira… Todos nós juntos é que fazemos o FC Porto.”

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também