Por essa ninguém esperava Sporting volta a cometer mesmo erro 33 anos consecutivos

Por:

//

AINDA NÃO FOI DESTA… SPORTING PERDE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL EM FINAL DE LOUCOS E NÃO CONSEGUE CONQUISTAR PROVA RAINHA

Formação leonina volta a deixar escapar competição que não vence há 33 anos

A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Tomar, por 5-5 (3-1 nas grandes penalidades), este domingo, dia 30 de abril. A equipa dos leões está há 33 anos sem vencer esta competição.

Nolito Romero (9’) marcou o primeiro golo dos leões. Lucas Honório (13’ g.p.) e Pedro Martins (21’) colocaram a formação de Nuno Lopes em vantagem ao intervalo.

A equipa da casa começou a segunda parte a todo o gás, com golo de Franco Ferruccio (26’), mas Matías Platero reduziu logo em seguida (27’). Nolito Romero empatou a partida na recarga de um livre direto (39’). Aos 45’, Toni Pérez marca o golo que leva o Clube de Alvalade para a liderança. Contudo, a equipa nabantina conseguiu o empate, através de um livre direto marcado por Tomás Moreira, a 49 segundos do fim, e levaram o jogo para prolongamento.

No período de tempo extra, Nolito voltou a brilhar. Com um grande remate de longa distância, aos 55’, o argentino voltou a colocar os leões na frente.

No segundo período do tempo extra, o conjunto de Tomar volta a empatar a partida, através da marca de grande penalidade, marcada por Lucas Honório e levou a partida para a decisão através da marca de penálti.

Nos castigos máximos, a equipa da casa levou a melhor e conquistou a tão desejada taça.

Com esta derrota a turma de Alejandro Domínguez volta a sua atenção para a Liga dos Campeões. Os leões vão jogar os quartos-de-final da prova na próxima sexta-feira, dia de maio, diante do Valongo. O encontro está marcado para as 21h00, em Viana do Castelo.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Fechar