AINDA NÃO FOI DESTA… SPORTING PERDE FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL EM FINAL DE LOUCOS E NÃO CONSEGUE CONQUISTAR PROVA RAINHA
Formação leonina volta a deixar escapar competição que não vence há 33 anos
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu a final da Taça de Portugal frente ao Tomar, por 5-5 (3-1 nas grandes penalidades), este domingo, dia 30 de abril. A equipa dos leões está há 33 anos sem vencer esta competição.
Nolito Romero (9’) marcou o primeiro golo dos leões. Lucas Honório (13’ g.p.) e Pedro Martins (21’) colocaram a formação de Nuno Lopes em vantagem ao intervalo.
A equipa da casa começou a segunda parte a todo o gás, com golo de Franco Ferruccio (26’), mas Matías Platero reduziu logo em seguida (27’). Nolito Romero empatou a partida na recarga de um livre direto (39’). Aos 45’, Toni Pérez marca o golo que leva o Clube de Alvalade para a liderança. Contudo, a equipa nabantina conseguiu o empate, através de um livre direto marcado por Tomás Moreira, a 49 segundos do fim, e levaram o jogo para prolongamento.
No período de tempo extra, Nolito voltou a brilhar. Com um grande remate de longa distância, aos 55’, o argentino voltou a colocar os leões na frente.
No segundo período do tempo extra, o conjunto de Tomar volta a empatar a partida, através da marca de grande penalidade, marcada por Lucas Honório e levou a partida para a decisão através da marca de penálti.
Nos castigos máximos, a equipa da casa levou a melhor e conquistou a tão desejada taça.
Com esta derrota a turma de Alejandro Domínguez volta a sua atenção para a Liga dos Campeões. Os leões vão jogar os quartos-de-final da prova na próxima sexta-feira, dia de maio, diante do Valongo. O encontro está marcado para as 21h00, em Viana do Castelo.
#HóqueiSCP | ⏹️ FINAL DO JOGO:
Derrota dos Leões, no desempate por grandes penalidades, na final da Taça de Portugal. #SCPSCT #TaçaDePortugal pic.twitter.com/EDGgu8q1Sa
— Sporting CP – Modalidades (@SCPModalidades) April 30, 2023