Quase oficial: Christian Eriksen é novo reforço inesperado do Sporting

Por:

//

O médio dinamarquês, que na segunda metade da temporada passada representou o Manchester United, mostrou-se muito feliz por assinar por um “clube especial”.

“Mal posso esperar para começar. Já tive o privilégio de jogar em Alvalade muitas vezes, mas fazê-lo pelo Sporting vai ser uma sensação incrível”, começou por dizer.

E prosseguiu, elogiando o trabalho de Rúben Amorim: “Vi o trabalho que fez no SC Braga e sei o nível de detalhe e preparação que ele e a sua equipa técnica exigem todos os dias.

Está claro que é um treinador fantástico. O facto de ter falado com ele e de ter aprendido mais sobre as suas visões e a maneira como quer jogar, faz-me ficar ainda mais entusiasmado para o futuro. Ainda tenho muitos objetivos no futebol, há muita coisa que sei que ainda posso atingir, e este é o sítio perfeito para isso”, rematou.

Recorde-se que Christian Eriksen, que no Euro’2020 sofreu uma paragem cardíaca no relvado no duelo com a Finlândia, representou a seleção dinamarquesa em 115 ocasiões, onde contribuiu com 38 golos. Na Premier League fez 237 jogos, a maioria ao serviço do Tottenham, clube que representou entre 2013 e 2020.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.