Rafael Leão se faz de orgulhoso e decide prejudicar gravemente Sporting

Por:

//

 

DEFESA DE RAFAEL LEÃO DEU ENTRADA NO SUPREMO TRIBUNAL: AVANÇADO FAZ DE TUDO PARA ADIAR PAGAR AO SPORTING

Processo com os leões vem se arrastando há vários anos

O Sporting pediu, recentemente, 45 milhões por Rafael Leão. A turma de Alvalade entende que o valor a pagar pela rescisão unilateral será o da cláusula à data, mas o Lille não concorda. Assim sendo, os verdes e brancos e os franceses vão entrar numa ‘luta’ no TAS (Tribunal Arbitral do Desporto internacional), na Suíça. Em Portugal, deu entrada no Supremo Tribunal, um recurso sobre a decisão do TAD (Tribunal Arbitral do Desporto português), que declara Leão culpado.

A sentença saiu em 2020, e deu a rescisão do avançado como ‘ilegal’, ficando obrigado a pagar uma multa de perto de 20 milhões ao Sporting. Contudo, os leões exigem o valor da cláusula.

Este processo em terras lusas em nada interfere com o do TAS e pretende anular a decisão do TAD, que declarou o jogador culpado. Caso fosse aceite poderia, no máximo, repetir o julgamento, algo que, no final de contas, não retira razão ao Sporting, que vai sempre sair por cima da trama.

No final, o Clube de Alvalade poderá executar a dívida por duas vias, no TAD, ou no TAS.

Em Itália, dizem que está tudo acertado entre o Milan e Rafael Leão para renovar contrato e que os milaneses estão em negociações com o Sporting .

Dentro de campo, Rafael Leão está num grande momento de forma. Confira a última assistência do formado em Alvalade

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Fechar