Rendeu milhões ao Sporting e tem ido muito mal no novo clube 

Por:

//

Sporting vende Tabata ao Palmeiras

Um dos reforços do Palmeiras no meio da temporada, o meia-atacante Bruno Tabata viveu um semestre de adaptação, com algumas oportunidades, mas sem se consolidar na equipe titular. De olho em 2023, o jogador mira uma vaga na equipe de Abel Ferreira, depois de conhecer melhor o elenco e o sistema de jogo do Verdão.

Bruno Tabata chegou ao clube em agosto deste ano, sendo o último reforço anunciado para a temporada. Aos 25 anos, ele assinou contrato até junho de 2026 depois de uma passagem pelo Sporting.

Naquele momento, o Palmeiras seguia vivo na Copa Libertadores e já estava consolidado na liderança do Campeonato Brasileiro. Tabata não demorou a ganhar oportunidades e fez a sua estreia cinco dias depois de ser anunciado, em um clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Na ocasião, ele entrou na vaga de Dudu, durante a segunda etapa.

Quando estava prestes a completar um mês no clube, Bruno Tabata iniciou uma sequência de quatro jogos de titular, depois que Raphael Veiga sofreu uma lesão no tornozelo contra o Athletico-PR. Com o camisa 23 fora de combate, foi aberta uma vaga na equipe titular.

A primeira partida da sequência foi no empate em 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino, na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Verdão foi a campo com uma equipe alternativa. Logo depois, Tabata manteve a titularidade no jogo de volta contra o Athletico-PR, pela semifinal da Copa Libertadores, quando o Verdão acabou eliminado.

Depois, o meia-atacante seguiu entre o onze inicial nas vitórias contra Juventude e Santos, também pelo Campeonato Brasileiro. Em nenhuma dessas partidas, porém, ele permaneceu em campo do início ao fim e acabou substituído.

No total, Bruno Tabata participou de 15 jogos do Palmeiras em 2022. Entre os reforços com a temporada em andamento, ele foi o mais utilizado, à frente de José López (14 jogos) e Merentiel (10 jogos).

Depois do período de adaptação neste semestre, o jogador agora tem a chance de se consolidar como peça importante da equipe em 2023. Dono de versatilidade semelhante, Bruno Tabata se coloca como um dos candidatos a substituto de Gustavo Scarpa, que deixou o clube após o fim do contrato rumo à Premier League.

Assim como o camisa 14, que encerrou a sua passagem pelo Verdão como o grande destaque da equipe na campanha do hendecacampeonato brasileiro, Tabata pode atuar tanto no ataque, preferencialmente pelo lado direito, ou como meia, organizando as jogadas ofensivas.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também