MERCADO

Roberto Martínez manda recado e situação repercute no Sporting

Publicado:

Acha que CR7
© Getty Images
Publicidade

Atletas verdes e brancos estiveram em grande, sendo decisivos para o triunfo dos lusos

A seleção portuguesa de futsal bateu, na passada quarta-feira, 11 de outubro, a Arménia, por 7-1.

Em jogo relativo à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo, os comandados de Jorge Braz triunfaram sem grande dificuldade, com os golos a serem apontados pelos leões Pany Varela (4’), Tomás Paçó (25’), Zicky Té (8’ e 32’), Hugo Neves (17’) e, ainda, Afonso Jesus (9’) e Edmilson Kutchy (30’).

Publicidade

Nota, ainda, para as assistências de Pany Varela (para o golo de Paçó) e de Hugo Neves, que fez o passe para o tento do antigo jogador do Sporting que agora representa o Benfica, Afonso Jesus. Desta forma, os comandados de Nuno Dias apresentaram-se em excelente plano.

Com este triunfo, Portugal está a um pequeno passo de garantir a presença no Campeonato do Mundo, que se realizará em 2024. Nos quatro jogos realizados no grupo E, os lusos lideram, com 12 pontos (quatro vitórias). A Geórgia é segunda (sete pontos), a Finlândia terceira (quatro pontos) e a Arménia última (zero pontos).

Recorde-se que, nesta fase da prova, apenas o primeiro classificado se qualifica diretamente para o Campeonato do Mundo, sendo que os quatro melhores segundos – de cinco grupos – também garantem uma vaga na maior competição do futsal mundial.

Publicidade

Lembre-se que, na edição de 2021, Portugal conquistou a prova pela primeira vez na história, batendo, na final, a Argentina, por 2-1, com um bis de Pany Varela (15’ e 28’).

Portugal volta, agora, a entrar em ação no próximo mês de dezembro, tendo dupla jornada. No dia 15, os lusos receberão a Finlândia, num jogo que deverá carimbar a presença da turma de Jorge Braz no Campeonato do Mundo. No dia 20, a seleção nacional desloca-se ao reduto da Geórgia para fechar a fase de qualificação.

No que diz respeito ao futsal do Sporting, a turma de Nuno Dias tem um compromisso bastante importante já no próximo sábado, 14 de outubro, com a deslocação ao reduto do Benfica.

Publicidade

O jogo, relativo à quarta jornada da Liga Placard, está agendado para às 21h30, no Pavilhão da Luz.

Publicidade