MERCADO

Roberto Martínez não valoriza craques do Sporting e se declara pra jogador do Benfica

Publicado:

Roberto Martínez
© Getty Images
Publicidade

Técnico espanhol está rendido a futebolista que nem completou uma época ao mais alto nível.

Roberto Martínez, selecionador nacional, fez a habitual conferência de antevisão ao próximo duelo da armada lusa, diante da Eslováquia.

O técnico espanhol, durante a sessão de perguntas da imprensa, deixou rasgados elogios a João Neves, médio do Benfica.

Publicidade

“Eu acho que o João Neves nasceu para jogar futebol. Nasceu para jogar na seleção. Vi um jogador muito natural que está a desfrutar cada minuto”, começou por dizer Roberto Martínez, aos jornalistas presentes na Cidade do Futebol, em Oeiras.

“Gosto muito da sua energia, do seu profissionalismo e confiança. Não acho que mostra ser o primeiro estágio e isso é um sinal de um jogador de um potencial muito grande, a nível mundial”, garantiu o espanhol, acerca do médio encarnado.

Vale lembrar que esta é a primeira chamada de João Neves, que não chega a ter uma época completa no plantel principal das águias. Por sua vez, Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Paulinho contam com palmarés recheado, mas continuam fora das opções.

Publicidade

A Seleção Portuguesa defronta esta sexta-feira, dia 13 de outubro, pelas 19h45, a equipa da Eslováquia no, Estádio do Dragão. Em caso de vitória, Portugal carimba o acesso à fase de grupos do Europeu, com um pleno – oito vitórias em tantos outros jogos.

Publicidade