Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez este sábado a antevisão ao dérbi frente ao Benfica, agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio da Luz.
Boletim clínico: “Kokçu, Bah e Bernat estão fora para o jogo de amanhã [Neres também enfrenta paragem prolongada e não é opção até 2024].”
Menos qualidade nas laterais este ano: “Perdemos o Grimaldo que tinha experiência e estava sempre apto fisicamente. Ele tinha um estilo perfeito para o Benfica, era ofensivo e pressionava bem. Na nossa formação tática os laterais são muito importantes, não só para defender, mas também ofensivamente. O Bernat está lesionado e precisa de mais tempo para se adaptar a este estilo de jogo. O Bah também estava bem e não é fácil de substituir, mas ainda assim temos de compensar com o Aursnes, que tem sido muito flexível, tenho precisado dele em todo o lado. Ele tem a mentalidade e a capacidade para fazer várias posições, mas precisamos de mais consistência nestas posições e mais oportunidades para os jogadores crescerem na equipa. Mas o futebol tem destas coisas. No ano passado pudemos jogador com os mesmos jogadores nas suas posições de origem, nesta época temos tido lesões, o que tem tornado tudo mais complicado. Mas estamos a jogar bem na Liga e estamos a conquistar pontos. Temos de recuperar os jogadores que ainda não estão no topo de forma para vencermos títulos.”