Roger Schmidt fez neste sábado a antevisão ao dérbi frente ao Benfica, veja

Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez este sábado a antevisão ao dérbi frente ao Benfica, agendado para as 20h30 de domingo

- Atualizado: 11 nov 2023 às 11:39

Roger Schmidt, treinador do Benfica, fez este sábado a antevisão ao dérbi frente ao Benfica, agendado para as 20h30 de domingo, no Estádio da Luz.

Após o jogo com a Real Sociedad, disse que o Benfica não estava pronto e que a culpa era do treinador: “Claro que foi minha responsabilidade preparar a equipa e todos os pontos mais importantes são da minha responsabilidade. A parte física, mental… Não esperávamos o que aconteceu com a Real Sociedad, eles começaram muito eficazes e marcaram golos. Nós já sabíamos que eles iam aproveitar todos os momentos e não estivemos a 100%. Temos de pensar agora no que podíamos ter feito de diferente, mas a situaçõe é outra no campeonato e vamos fazer um jogo de topo no domingo. Conheço a equipa do ano passado e já ganhámos um jogo importante contra o FC Porto, na Supertaça. Os meus jogadores podem não ser perfeitos, mas têm sempre motivação e crença. Depois da desilusão com a Real Sociedad, o grupo já ultrapassou e estamos prontos para jogar um bom jogo e lutar pelo título.”

Benfica jogou com um sistema diferente e não correu bem contra a Real Sociedad. É o fim do sistema de três centrais? “Foi um jogo aberto, um passe errado do Florentino deu em dois golos. Foram erros nossos que levaram à eficácia da Real Sociedad. Eles ficaram muito contentes e nós perdemos os 20 minutos seguintes. Depois do intervalo foi um jogo diferente, mas já foi tarde. Não tem nada a ver com o sistema de três centrais, os três golos podiam ter acontecido com quatro defesas. Agora temos de pensar no Sporting e ambas as formações tátias são opção.”

O que está a faltar ao Benfica? “Sou o treinador e a culpa é sempre minha, por tudo. Sou eu que os treino, sou o responsável se não estivermos a jogar bem e a perder jogos. Mas não está no meu contrato que vamos ganhar todas as provas até 2026. Lutámos na Champions e não é uma vergonha, porque defrontámos boas equipas. A Real Sociedad é uma das melhores equipas da Europa e os jogadores estão prontos para fazerem uma boa Champions, mas resta-me ser profissional e trabalhar no duro nos próximos jogos. Estamos muito longe de perder a confiança, estamos unidos e espero vencer vários títulos.”

Sigam-nos no Facebook.

About Delsa Arnão

Recommended for you

close
-->