Roger Schmidt Pode ter mais um problema pra atrapalhar o clube na visita a Vizela

Soam os alarmes no Benfica
Encarnados não terão, em princípio, nenhum lateral de raiz disponível para a viagem até ao reduto do emblema minhoto. Sobram Aursnes e João Victor, nenhum deles defesa lateral de origem.
Finda a pausa para o cumprimento dos jogos de seleções, o Benfica regressa ao campeonato português com uma viagem a Vizela. Se as visitas à casa do conjunto minhoto não são tarefas fáceis, como comprovam os duelos das últimas épocas, a partida da jornada 5 da I Liga também não será pera doce para os comandados de Roger Schmidt.
É que esta paragem deixou o treinador alemão com um problema em mãos para resolver. A lesão contraída por Bah ao serviço da seleção dinamarquesa deixou, quase certamente, o Benfica sem qualquer lateral de raiz para a viagem até ao norte do país.
O defesa-direito está a contas com um traumatismo no pé esquerdo e foi dispensado da equipa nórdica. De regresso ao Seixal, Alexander Bah será reavaliado pela equipa médica dos encarnados, mas é quase certo que o dinamarquês não estará pronto para o duelo no Minho. Situação que abre uma vaga na ala direita encarnada.
‘Bombeiro’ norueguês para os dois corredores e João Victor à espreita
A lesão de Bah obrigará, assim, Roger Schmidt a pensar numa solução para a lateral direita no jogo diante do Vizela. João Victor e Aursnes são, nesta altura, os candidatos mais fortes ao lugar. Mas o norueguês pode acabar por ser utilizado noutra posição.
É certo que Aursnes já conta com alguma rodagem na posição de defesa-direito, depois de ter sido a sombra de Alexander Bah na época passada quando o dinamarquês esteve de fora – Gilberto perdeu o comboio para o norueguês -, mas no lado esquerdo da defesa há um enorme problema também por resolver.
No corredor oposto, não há nenhum esquerdino disponível. David Jurásek e Juan Bernat estão em risco de falhar a ida a Vizela. Se o checo se encontra lesionado, não sendo nada provável que regresse à competição de forma breve, o espanhol recrutado ao PSG no último dia do mercado de verão não está nas condições físicas ideais.
Caso nem Jurásek, nem Bernat estejam prontos para ser opção diante do Vizela, Aursnes deverá manter a posição de lateral esquerdo enquanto João Victor ocupará o lado direito da defesa da equipa principal dos encarnados. Há também a remota hipótese do norueguês ser titular no lado direito da defesa e o jovem Rafael Rodrigues, da equipa B, ser chamado à titularidade, ele que também pode estar em dúvida já que foi dispensado da seleção sub-21 portuguesa devido a uma lesão.