Rúben Amorim fez, esta segunda-feira, a antevisão à receção do Sporting ao Marítimo, agendada para terça-feira, às 20.45 horas, a contar para a terceira jornada do grupo B da Taça da Liga.
O técnico falou sobre a influência nos jogadores da paragem por causa do Mundial, acabando por anunciar uma baixa, para além de Luís Neto, Jeremiah St. Juste e Daniel Bragança, que têm estado entregues ao departamento médico.
«Foi positiva para jogadores como o Mateus Fernandes e o Dário Essugo, notou-se. Os processos melhoraram bastante. O não sofrermos golos é a prova disso. Fomos competentes. Os que voltaram das seleções… Há coisas boas e más, o Morita voltou com mazelas e vamos ter de o reabilitar. Diria que a paragem acabou por ser boa em todos os aspetos, mas irá depender dos resultados», referiu.
O treinador dos leões revelou ainda dois dos titulares para o encontro com o Marítimo.
«O Mateus Fernandes vai ser titular amanhã, trabalhou para isso, temos de saber com o que contamos. É uma mensagem para os atletas e jovens. Têm de lutar muito, não há nada garantido, o Mateus fez por isso e terá de corresponder, mas sei do valor que tem. Vai a jogo sem qualquer pressão», disse, antes de, numa fase mais adiantada da conferência, e quando questionado sobre os problemas físicos de Jeremiah St. Juste, revelar outro titular:
«O problema é arrancar, já aconteceu com o Jovane, e agora não, e posso dizer que vai ser titular amanhã», atirou.