Rúben Amorim anuncia grande contratação: “Frederico Varandas informa que chegou a acordo”

Por:

//

Coqueluche De Amorim Prepara-se Para Renovar; Varandas Faz A Vontade Ao Treinador Do Sporting

Anúncio será feito depois da final-four da Taça da Liga

O Sporting está muito perto de renovar com Youssef Chermiti. Depois de Rúben Amorim ter descartado a possibilidade de os leões irem ao mercado por um avançado caso o jovem assinasse um novo vínculo, o Clube de Alvalade quer fazer a vontade ao treinador.

“Olhando para o Youssef, que está ali numa situação onde estamos a discutir um novo contrato, se ele assinar o contrato, eu não vou buscar mais nenhum avançado. Ele é o meu avançado. Ele, o Rodrigo (Ribeiro) e o Paulinho. Portanto não vou buscar mais nenhum avançado. Depois do que vi hoje, e fica aqui a minha palavra de honra, se ele assinar um novo contrato eu não vou buscar mais nenhum avançado”, realçou o técnico.

Segundo avança o jornal Record, depois do dérbi entre águias e leões, os responsáveis verdes e brancos e os representantes do jogador já têm falado sobre esta eventualidade.

Ao que parece, o acordo entre ambas as partes está bem encaminhado e deverá ser válida até 2027, sendo que o atual termina em 2024. O anúncio é esperado para depois da final-four da Allianz Cup, onde se espera que o jovem de 18 anos some mais minutos.

O futebolista açoriano está no Sporting há seis anos, tendo marcado vários golos ao serviço dos escalões mais novos. Em 2021/22 apontou 16 tentos em 43 jogos, divididos entre equipa B, sub-23 e juniores.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também