A reação de Rúben Amorim, em declarações à Sport TV, após o empate do Sporting no dérbi eterno.
Análise: “Não conseguimos manter o ritmo ao longo do jogo todo. O momento da equipa não nos ajuda muito e criou alguma desconfiança. Defendemos mais baixo e o Benfica sem criar grandes ocasiões, só com dois cruzamentos, conseguiu empatar. Tivemos dois lances, do Pote e do Paulinho, onde poderíamos ter feito melhor.”
Champions fora de hipótese: “Tudo entrou. Quando as coisas nos saem bem, somos uma equipa muito difícil de contrariar. O momento da equipa e a falta de maturidade de alguns jogadores cria esta desconfiança entre eles. Defendemos bem, mas não conseguimos defender tão alto. Ganhando uma bola mais alta, conseguimos manter a equipa no nosso meio-campo. Ainda não conseguimos manter aquele ritmo o jogo todo.”
Empate evita título do rival: “Se os adeptos sentiram essa pressão, imaginem os jogadores e o staff. Era muito importante isso não acontecer. Os adeptos já sentiam isso, imaginem a equipa, que é jovem. A resposta que deram, mesmo na segunda parte, faltou alguma maturidade. Mas claro que nós sentíamos que os adeptos não queriam permitir isso. Muito menos os jogadores.”
Fora do pódio: “Foi tudo… Se olharmos para o timing. Entrámos numa rotina de dois anos em que perdemos três jogos. Perdemos jogadores numa fase importante. Não é desculpa para nada. Estivemos o ano todo a levantar-nos de pancadas. Pedimos desculpa pela inconsistência e pela classificação, mas não consigo dizer que tínhamos que ter mais empenho. Os jogadores correram ao máximo e treinaram muito. Foi uma primeira volta muito instável.”
Balanço: “Nem tudo é mau. Vamos voltar a estar no ponto em que devíamos estar. Eu garanto que vamos melhorar.”