Rúben Amorim dá fim a problema antigo do clube

Por:

//

Novo pequeno génio no meio campo do Sporting? Tanlongo já mostra serviço

Argentino somou os primeiros minutos de jogo frente ao Vizela, em Alvalade. Rúben Amorim mostrou-se agradado com o que tem visto do jogador de 19 anos, que terá grande concorrência no meio campo, pelo menos em qualidade.

O Sporting-Vizela de sexta-feira marcou a estreia de Matteo Tanlongo. O médio argentino somou os primeiros minutos com a camisola verde e branca na vitória leonina por 2-1.

À terceira oportunidade, o jovem jogador foi chamado a jogo, rendendo Manuel Ugarte no meio campo verde e branco. Ainda que com poucos minutos, Tanlongo já terá deixado uma boa versão em Alvalade.

Poucos minutos para começar

Foi ao minuto 77 que Rúben Amorim lançou Tanlongo em campo. Depois de ter estado no banco nos últimos dois jogos da equipa leonina, diante de Benfica e Marítimo, o argentino pôde experienciar pela primeira vez o ambiente de Alvalade, num jogo ainda tímido.

Em 13 minutos de jogo, Tanlongo não teve qualquer ação defensiva, fruto do bloco alto do Sporting num momento em que o empate a um golo parecia a sentença. Com alguma liberdade ao lado de Morita, o jogador de 19 anos chegou à frente e rematou uma vez à baliza. Quanto aos passes, o argentino acabou o jogo com 12 passes feitos, com um acerto de 91.7%.

Os números ainda não são conclusivos, mas Tanlongo já terá mostrado algo que impressionou Amorim.

Treinador agradado

Não foram apenas 13 minutos de jogo, mas também as várias sessões de treino. Rúben Amorim assumiu-se no final do encontro muito agradado com o que tem visto de Tanlongo.

“Gostei do Tanlongo, muito enérgico. Tem trabalhado bem. Cada vez gosto mais dele pela forma como trabalha e lê jogo, que é algo muito importante na posição dele. Tem 19 anos, está aí para as curvas e vai evoluir”, disse Amorim sobre o argentino, que não terá vida fácil a agarrar a vaga no meio campo.

Concorrência pesada

O meio campo do Sporting sofreu um duro golpe ao ver sair João Palhinha e, mais tarde, Matheus Nunes. Rúben Amorim puxou pelos jogadores que tinha, recrutou outros e acertou na fórmula.

Hoje, o meio campo do Sporting pertence, na maioria, a Morita, recém-regressado de uma lesão, e a bManuel Ugarte, o maior rival de Tanlongo na posição. O internacional uruguaio entrou para ficar no onze dos leões, não dando sequer hipótese a Sotiris ou Dário Essugo. Ugarte conta com 1.808 minutos de jogo nesta época, prometendo grande luta na posição com Tanlongo.

Ainda assim, o facto de Sotiris não ter conseguido afirmar-se na equipa verde e branca pode significar a entrada de Tanlongo no plantel com rótulo de suplente de Ugarte. O grego, recorde-se, leva 413 minutos de jogo nesta temporada, apenas cinco no último encontro, contra o Paços de Ferreira, a 29 de dezembro de 2022.
Resta esperar para saber quais os planos imediatos de Amorim para Tanlongo. O argentino deverá estar na lista de convocados para o duelo com o Arouca, na Taça da Liga, marcado para amanhã, terça-feira.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.