Leões contam encaixar entre dez a 13 milhões de euros com a venda do avançado.
Tiago Tomás deverá abandonar o Sporting, a título definitivo, já no final da presente temporada, após temporada e meia de empréstimo ao Estugarda, período ao cabo do qual somou sete golos ao cabo de 41 partidas oficiais.
O jornal A Bola escreve, esta quarta-feira, que os responsáveis do emblema alemão já decidiram não ativar a cláusula de opção de compra do jogador, fixada nos 15 milhões de euros. No entanto, o regresso a Alvalade também está descartado, uma vez que Rúben Amorim pretende adquirir uma nova opção para a frente de ataque.
A mesma publicação acrescenta que, no entanto, não faltam interessados ao internacional sub-21 português, particularmente, na Bundesliga, sendo que a direção liderada por Frederico Varandas pretende negociá-lo por uma verba situada entre os dez e os 13 milhões de euros.
Esta pode, de resto, vir a ser uma operação de grande importância para os leões, que, face à potencial ausência da Liga dos Campeões, garantem, assim, um importante encaixe financeiro para o ‘ataque’ ao mercado de transferências.