DESPORTO

Rúben Amorim EDUCA árbitros e defende Gyökeres (veja o vídeo)

Publicado:

© Getty Images
Publicidade

No jogo frente a Famalicão

No domingo passado, em 27 de agosto, o Sporting conquistou uma vitória por 1-0 sobre o Famalicão, com um gol de Paulinho. No final da partida, Rúben Amorim foi questionado sobre o cartão amarelo dado a Viktor Gyokeres e fez referência às declarações que havia feito após o jogo contra o Vizela, deixando claro que já previa essa situação.

“Não vou comentar as ocorrências do jogo em relação à arbitragem, porque teria que abordar várias situações desta partida e da anterior. Só comentei o jogo contra o Casa Pia, pois foi um caso grave. Sobre o Gyökeres, já há três semanas antecipei o que ia acontecer”, afirmou Rúben Amorim, defendendo o jogador sueco.

“Os cartões amarelos? Perguntaram-me se achava que as faltas cometidas sobre Gyökeres eram muito agressivas e não resultavam em cartões. A única condição é que não dêem cartões amarelos ao nosso avançado. No momento adequado, partilho a minha opinião com quem acredito ser relevante, como fiz há três semanas em relação a Gyökeres”, acrescentou o treinador dos Leões.

Publicidade

Loja Rádio Popular abre 52 vagas de empregos em Contratação imediata

Amorim anunciou

A propósito, em 12 de agosto, após a vitória por 3-2 sobre o Vizela, Rúben Amorim havia declarado: “Enquanto não começarem a marcar faltas contra ele, porque ele se apoia muito nos defensores, eu fico tranquilo. Se não mostrarem cartões amarelos, é uma escolha dos árbitros. Desde que não marquem faltas contra ele, porque tenho certeza de que isso vai acontecer no campeonato, eu fico tranquilo.”

Com essa vitória, a terceira consecutiva na Liga Betclic, o Sporting permanece líder do Campeonato Nacional, empatado com o Vitória de Guimarães, aguardando o desempenho do Porto contra o Rio Ave. O jogo dos dragões está marcado para segunda-feira, 28 de agosto, às 20h15, em Vila do Conde.

Publicidade

No próximo jogo, os Leões enfrentarão o Braga. O desafio, previsto para domingo, 3 de setembro, às 20h30, no estádio dos arsenalistas, se antevê  muito desafiador. De lembrar que antes desse jogo, o Braga disputará o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões contra o Panathinaikos, algo que pode ser favorável para o Sporting.

Confira as declarações de Rúben Amorim sobre a controvérsia em torno de Viktor Gyokeres, com o técnico do Sporting mandando um recado aos árbitros portugueses:

Publicidade
Publicidade