Rúben Amorim faz alteração forçada na Defesa: o onze provável do Sporting frente ao Vizela

Por:

//

Leões enfrentam vizelenses em jogo da 17ª jornada da Liga Portugal Bwin

António Adán; Pedro Porro; Jeremiah St. Juste, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio; Nuno Santos, Manuel Ugarte, Pote; Marcus Edwards, Francisco Trincão e Paulinho.

Se tudo correr como esperado, este será o onze titular do Sporting frente ao Vizela, no embate da 17.ª jornada do Campeonato Nacional.

Depois do empate a duas bolas, no terreno do eterno rival, Rúben Amorim deverá apostar no onze mais forte entre os disponíveis no plantel, apesar de ter um jogo importante três dias depois (meia-final da Taça da Liga vs Arouca). Com a igualdade de pontos na Luz, os verdes e brancos continuam a 12 pontos do primeiro posto e estão já a sete do terceiro, algo impensável nas contas da Liga dos Campeões. Assim sendo, os leões devem entrar com tudo frente aos vizelenses.

Na baliza, Adán é dono e senhor da posição, com o trio da frente a ter novidades: St. Juste deverá render Matheus Reis, atirando Inácio para a esquerda, com Coates no meio. Nas alas, Porro fica encarregue do lado direito e Nuno Santos alinha na esquerda. Se o jogo correr de feição à turma de Alvalade, devem sair, uma vez que, caso vejam amarelo, falham a receção ao Braga.

No miolo, Morita está recuperado, mas sem ritmo competitivo. Desta forma, Pote deve continuar ao lado de Ugarte, como aconteceu diante do Benfica.

A frente de ataque deve estar entregue aos ‘do costume’, Trincão, Edwards e Paulinho serão as ‘setas’ apontadas à baliza adversária.

O pontapé de saída da partida entre Sporting e Vizela está marcado para as 21h15 de amanhã, sexta-feira, dia 20 de janeiro.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também