DESPORTO

Rúben Amorim faz revelação bombástica após vitória frente Casa Pia

Publicado:

Rúben Amorim
© Getty Images
Publicidade

Declarações de Rúben Amorim à Sport Tv, em análise à vitória sobre o Casa Pia.

Rúben Amorim faz Análise do jogo

Perspetivávamos ganhar, como em todos os jogos, mas é um campo muito difícil e uma equipa muito bem trabalhada, sem qualquer tipo de pressão. Tal como na semana passada, controlámos um bocado melhor o jogo, mas tivemos situações em que podíamos ter resolvido melhor na primeira parte, o que acabou por não acontecer, mas ganhámos num campo muito difícil, no início do campeonato, e penso que foi justo.

LEIA TAMBEM: Adepto que se sentiu mal durante o jogo Casa Pia-Sporting morreu

Publicidade

Mais um golo sofrido no corredor central

Temos de trabalhar todos os aspetos, quer a defender, quer a atacar. Temos muito que melhorar. Claro que não gostamos de sofrer golos pelo segundo jogo seguido, quando estava controlado, numa rutura do avançado. Ainda não vi bem o lance, mas os centrais têm de estar um bocadinho mais fechados. Temos de trabalhar muito em todos os aspetos.

Alterou quatro jogadores

Publicidade

Acima de tudo, íamos jogar sistema contra sistema. A ligação que o Marcus tem com o Esgaio é muito forte. Depois, quisemos meter o Pote no meio-campo, para fazer uma espécie de dois números 10, e jogar com dois avançados para retirar algumas referências ao avançado. O Nuno Santos, aos 60 minutos, tinha de sair, e fomos fazendo essas alterações. Tentámos enganar um bocadinho o adversário.

Primeiro golo do Sporting foi ilegal

Acaba por beliscar, não podemos esconder. Enquanto treinador do Sporting, essas coisas não podem acontecer. Imagino o que o Filipe está a sentir. Tal como esse erro, aconteceu a falta antes do golo do Casa Pia, uma falta assinalada dentro da área em que o árbitro tem de deixar correr… É óbvio que tem um impacto muito grande para o Casa Pia começar a perder. Se está fora de jogo, isto não pode voltar a acontecer. As coisas têm de ser tratadas com seriedade. Enquanto treinador do Sporting, não acho bem, porque amanhã podemos ser nós, portanto, o golo não devia ter sido validado.

Publicidade

A Dupla Gyokeres-Paulinho

Complementam-se bem, o Paulinho sai muito daquela zona. Mesmo jogando a avançado, joga muito entre-linhas. Agora, continua a fazê-lo, mas tem um jogador que dá mais profundidade e conjugam bem as qualidades.

Menos pressão sobre Paulinho: Eles têm de estar sempre pressionados, temos de ter os nossos jogos. Temos de vir aqui e vencer uma equipa difícil que está completamente relaxada no jogo, joga um bom futebol. Mesmo com um golo que não devia ter sido validado, fomos a equipa que criou mais perigo e que mereceu vencer o jogo.

Publicidade
Publicidade