DESPORTO

Rúben Amorim injustiçado com o ranking dos jogos, veja as declaração bombásticas

Publicado:

Rúben Amorim injustiçado
© Getty Images
Publicidade

Rúben Amorim injustiçado com o ranking dos jogos. E agora com o Rúben Amorim injustiçado, os jogadores também ficam prejudicados.

Dados estatísticos mostram poderio ofensivo dos leões. De acordo com CIES Football Observatory, o Sporting é a equipa nacional que mais domina os seus adversários.

Com base na comparação de quatro dados estatísticos ofensivos em cada um dos jogos – total de remates, remates dentro da área, percentagem total de passes certos e passes certos no último terço.

Publicidade

A equipa de Rúben Amorim, foi a quem conseguiu uma diferença maior relativamente aos adversários que já defrontou, com um rácio médio de 2,21 (por cada ação do adversário, os leões fizeram 2,21).

RELACIONADO

Benfica não está preparado para competir com FC-Porto; veja porque

Publicidade

E em segundo lugar está o Benfica, com um rácio de 2,00. Terceiro lugar o FC Porto (1,88). E quarto lugar o Sp. Braga (1,56). Os três últimos são Portimonense (0,73), Boavista (0,70) e Farense (0,65).

Na 2.ª Liga, o líder desta tabela é o Paços de Ferreira (1,37), seguido de Tondela (1,31) e AVS (1,26).

O estudo do CIES inclui 69 campeonatos nacionais e conclui que a equipa mais dominadora na respetiva Liga é o Levksi Sófia, da Bulgária, com um rácio de 3,31, seguido por outro conjunto búlgaro, o Ludogorets (3,26) – curiosamente, ocupam o 3.º e o 5.º lugar da classificação, respetivamente.

Publicidade

Nas cinco maiores ligas, o líder é o Bayern (2,63), seguido de Nápoles (2,56) e PSG (2,33).

 

Visite a nossa página do facebook, porque há muita novidades sobre o mundo do Futebol:  https://web.facebook.com/todaynewssport

Publicidade
Publicidade