Treinador do Sporting realça atitude dos jogadores e ambiente em Alvalade.
Rúben Amorim, treinador do Sporting, em declarações à flash interview da SIC, logo após o empate com a Juventus (1-1).
Sentimento de injustiça: “Acho que foi muito óbvio. Uma equipa que veio para a eliminatória para ganhá-la, e nós também, mas também quisemos jogar. Nos momentos chaves não conseguimos matar a equipa da Juventus, que sabíamos que era uma equipa com muita experiência. Nas poucas oportunidades…. Volto a dizer. Tudo acontece esta época. Um canto onde os nossos jogadores chocam mete o jogador deles em jogo e depois um jogo onde tentámos tudo, mas não conseguimos. Agora é seguir em frente.”
Turim pesou: “Claro que começamos a perder, mas hoje tivemos mais que oportunidades para dar a volta. Fomos a melhor a equipa ao longo da eliminatória. Eles foram a equipa mais experiente e que resolveu nos momentos certos. Foi essa a história.”
O que pode dizer aos adeptos e aos jogadores: “Não há muito a dizer. Toda a gente está triste. Realçar o ambiente que esteve em Alvalade. Para mim foi o melhor ambiente, mesmo com os jogos com o Manchester City. Foi o ambiente… que eu senti que os adeptos tinham esperança e acreditavam que erámos a melhor equipa da eliminatória. Fizemos por isso, mas não conseguimos dar essa alegria aos adeptos. Os jogadores estão frustrados porque olham para este jogo e olham para uma época onde tem sido difícil gerir certos momentos.”
Resta o campeonato: “A vida é mesmo assim e temos que seguir em frente. Agora temos o Vitória SC para pensar e acabar o campeonato com o máximo de vitórias consecutivas.”