Rúben Amorim recebe boa notícia e fica mais próximo de ter reforço interno

Por:

//

Dário Essugo tem vindo a impressionar Rúben Amorim. A aproveitar as ausências de Manuel Ugarte e Hidemasa Morita – que estiveram em representação das suas seleções no Mundial do Qatar, o jovem de 17 anos somou mais minutos que nunca pela equipa principal do Sporting.

O médio formado em Alcochete agarrou com unhas e dentes as oportunidades que lhe têm sido dadas na Taça da Liga e, na realidade, Essugo nunca havia jogado tanto na equipa sénior, nem de forma tão consecutiva, como agora.

Depois de ter sido titular frente ao Farense, o médio-defensivo voltou a ser aposta de Amorim frente ao Rio Ave e, apesar de não ter realizado os 90 minutos nos dois encontros, foi uma das figuras da turma leonina.

Segundo revela o jornal A Bola, tal como o técnico verde e branco já referiu, Essugo tem vindo a deixar boas indicações à equipa técnica e, ao que tudo indica, será para manter a trabalhar com a equipa principal, antes de se equacionar a saída por empréstimo em 2023/2024.

Com apenas 17 anos, Essugo – avaliado em 1 milhão de euros – é uma das principais apostas dos leões para o futuro. Esta temporada, já leva quatro jogos na equipa principal do Clube de Alvalade, perfazendo o total de 198 minutos.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.