Amorim e o penálti oferecido por Pote: “Tudo acontece ao contrário…”
A reação do treinador do Sporting à vitória por 3-2 sobre o Chaves na zona de conversa fiada da Sport TV.
Análise: Começámos bem, como sempre, sem muitas dúvidas sobre como devemos jogar, e isso foi uma evolução muito importante desde o último jogo. Neste jogo sentimo-nos mais à vontade, mas se tivermos oportunidades temos de fazer o segundo golo, senão tudo se complica. A verdade é que com a cobrança de falta rápida que isolou os jogadores, com seus lançamentos de bolas em transição, eles criaram alguns problemas. Fomos nós que, quando estávamos na frente, deveríamos ter tido mais posse de bola e passamos a dividir mais o jogo. Sempre temos problemas maiores lá, mas acaba sendo uma vitória justa. Estávamos no controle no segundo tempo. Defensivamente estivemos mais coesos porque voltamos à nossa forma de jogar. Marcamos dois gols, deveríamos ter marcado mais. Depois disso, o último gol é o espelho da temporada. O jogo ainda não acabou, não sabemos o que vai acontecer, estamos numa fase em que não podemos facilitar nada, mas a vitória é justa.
Pedro Gonçalves marca logo que entra em campo: Entra outro homem na área, mas Morita dá-nos mais consistência. O pote define melhor nesses momentos. Isso é o que estávamos procurando. Queria esperar mais um pouco com o gol anulado, mas decidi que jogaríamos melhor assim porque havia espaço nas raias. Achei que daria mais estabilidade. Pedro Gonçalves tem muitos golos.
Pote deu a punição a Chermiti: Essas são as regras. Assim como da outra vez ele disse que foi o único que acertou, desta vez ele fez de novo porque está decidindo se está confiante ou não. Neste momento, tudo está acontecendo ao contrário. Ele marcou um pênalti contra o Sporting de Braga quando estava 4-0. Hoje ele deu um pênalti quando tínhamos que matar o jogo porque qualquer coisa pode nos abalar. A verdade é que Pedro Gonçalves deveria ter sido o melhor marcador e não marcar é um grande sinal para a equipa. Ele não estava olhando tanto para ele quanto para o time, e isso é um bom sinal.
Distância ao Líder: Obviamente, isso é muito complicado. Ainda faltam muitos campeonatos. Temos que pensar que não acabou, mas temos que nos preparar para o futuro. Quer o resto da temporada corra bem ou mal, estamos preparando uma nova. Eu sempre olho para o futuro, podemos melhorar. Temos que nos encaixar nos momentos ruins que nos ajudam a crescer. Vamos crescer no futuro.