Rúben Amorim revela motivo que faz ainda acreditar no grupo do Sporting

Por:

//

A reação do treinador do Sporting ao triunfo sobre o Arouca, por 2-1, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.

Análise: Na primeira parte, estivemos muito bem. Tivemos várias oportunidades e não deixámos o Arouca atacar, tirando o penúltimo lance.

Gostei muito da primeira parte, da forma como rodámos a bola, criámos espaços… Fizemos tudo o que tínhamos de fazer, menos o golo.

Fomos para o intervalo a vencer justamente, mesmo com o lance esquisito. Depois, foram dez minutos da segunda parte… Estamos numa fase em que não podemos dar nada ao adversário.

Teve uma reação, custou-nos a acertar na marcação. Houve o golo do Arouca, e, depois, voltámos a tomar conta do jogo. Não com tantas oportunidades como na primeira parte, mas fomos justos vencedores.

Alertou a equipa: Faz parte. Há momentos… Esta época tem sido assim. Se as coisas têm de ser arrancadas a ferros… O importante é estar na final, em mais uma decisão. Sabíamos que o Arouca, a fazer o campeonato que está a fazer, estava muito motivado.

Tem o mérito de cá chegar, nós também, mas a ideia com que fico é que fomos justos vencedores.

Paulinho saiu queixoso: Vamos ver agora. Tem estado sempre em todas as competições. Se relembrarmos o último título do Sporting, são 23 anos e dois títulos, e o Paulinho é que fez o jogo.

Foi o que lhes disse ao intervalo, que há fases difíceis na carreira, mas temos de acreditar, porque há muitos jogadores em quem ninguém acredita ao início, mas vamos ver e estão sempre nos títulos. Dão a vida pelo Sporting, goste-se ou não se goste. É o caráter deles. O Paulinho está em todas.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.