Rúben Amorim se diz ‘decepcionado’ após vitória frente ao Rio Ave e deixa farpas para o plantel

Por:

//

As declarações do treinador do Sporting depois da vitória frente ao Rio Ave na Taça da Liga.

Análise: A primeira parte não foi má, mas o Rio Ave tem o seu valor. Apareceu, como costuma jogar, com três médios contra dois dos nossos, bem abertos, e dificultou-nos a forma de pressionar, mas, mesmo assim, tivemos oportunidades para fazer golos. Não permitimos ao Rio Ave criar oportunidades, e, na segunda parte, com o cansaço da equipa do Rio Ave, criámos várias situações, algumas em ataque organizado, muitas em transições. O Rio Ave fez o seu papel, e, na primeira parte, tornou o jogo mais difícil, mas, na segunda, decidimos bem o jogo. Voltámos a falhar muitos golos, mas não sofremos, e isso é muito bom.

Novas nuances: São alterações que todos os treinadores fazem. Temos de nos adaptar ao que acontece nos jogos.

Contas dos quartos-de-final: Queremos aproveitar para crescer como equipa. Todos os jogadores têm de estar prontos para jogar. Durante a semana, vão competir por um lugar. O que fizerem diante do Marítimo depende mais deles do que de mim. Nós queremos vencer os jogos, precisamos de vitórias consecutivas, de não sofrer golos… Temos de manter a intensidade que demonstrámos neste jogo e a adaptação aos momentos do jogo. Foi um jogo competente da equipa.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também