Treinador leonino confiante na permanência do lateral direito.
Rúben Amorim deixou, esta quinta-feira, novo aviso aos interessados em Pedro Porro, garantindo que o jogador espanhol apenas sairá em janeiro pelo valor da cláusula de rescisão. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Vizela, o treinador do Sporting mostrou-se confiante na continuidade de Porro.
“Eu não posso garantir nada, mas não me parece que saia. Para sair vão ter de pagar 45 milhões de euros, caso contrário não sai neste mercado de inverno”, atirou Rúben Amorim, antes de explicar que o mês de janeiro é sempre mais complicado de gerir.
“Todos os treinadores sofrem com isso. Sabemos que há jogadores que querem sair e isso é normal. É normal que os jogadores estejam mais ansiosos neste mês, até porque os agentes falam com ele várias vezes. A nossa missão é ir falando com eles e tranquilizá-los. Nós temos de estar mais atentos e falando das tarefas que temos para eles. Mas são situações normais de meses de mercado”, rematou o treinador dos leões.
Recorde-se que o Tottenham até já terá feito uma proposta formal ao Sporting, apontado para a inclusão de um jogador para baixar o valor da cláusula, mas a direção liderada por Frederico Varandas recusou.