Rui Costa fala em mexida no plantel e deixa garantia

Por:

//

Numa altura em que vários jogadores do Benfica não na principal montra do futebol mundial, o presidente do Benfica deixou a garantia de que nenhum jogador-chave do plantel irá deixar o clube na reabertura do mercado de transferências, em janeiro, a não ser que sejam batidas as cláusulas de rescisão.

«Nos meses de dezembro e janeiro não se vai falar de outra coisa e nós estamos felizes por haver tantos pretendentes aos nossos jogadores», começou por dizer Rui Costa em declarações à BTV, antes de acrescentar: «O que posso garantir e prometer aos nossos adeptos é aquilo que disse no início do ano: este é o projeto desportivo, não financeiro.»

E prosseguiu: «Felizmente, nesta altura, não atravessamos problemas financeiros e não temos necessidade de vender jogadores. Iremos procurar fazer ajustes que possam beneficiar o plantel, temos o objetivo de fazer uma época ganhadora e, como tal, o que posso garantir é que em janeiro não irá sair nenhum jogador, a não ser que seja pela cláusula, como é obvio. De outro modo não irá sair nenhum jogador que seja fundamental para o plantel.»

Recorde-se que o Benfica tem jogadores a disputar o Campeonato do Mundo que estão a despertar a cobiça de vários ‘tubarões’ do futebol europeu, com destaque para o português Gonçalo Ramos e para o argentino Enzo Fernández. Ambos têm uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.

Ainda que com menos protagonismo no Catar, António Silva é também um jogador cujo mercado tem vindo a aumentar desde que se afirmou a titular na equipa de Roger Schmidt. O jovem defesa-central tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

 

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.