Salário que Sarabia pediu para jogar no Sporting é inacreditável

Por:

//

Pablo Sarabia está decidido a sair do PSG neste mercado de transferências. Apesar de as hipóteses de um regresso a Alvalade serem praticamente nulas, a verdade é que seria do interesse do jogador.

Na realidade, a vinda do internacional espanhol para o Sporting dificulta-se logo a partir do seu salário que, no emblema francês, é de 6,5 milhões de euros limpos por época, o que é impraticável para a SAD leonina.

Ainda assim, de acordo com o jornal Record, um regresso aos leões – que deixaram tão boas memórias ao seu antigo número 17 -, seria visto com bons olhos por Sarabia, até porque, além de ter gostado do Clube, apreciou particularmente trabalhar com Rúben Amorim.

Claro que, da parte do Sporting, o sentimento é recíproco, no entanto, tal como o técnico verde e branco admitiu, em conferência de imprensa, a questão financeira não ajuda e, por isso, as atenções estão colocadas na evolução de Rodrigo Ribeiro.

“Sempre gostámos muito do Pablo, é um grande jogador e está adequado com a nossa realidade, mas não muda nada porque continuamos a ter o nosso teto salarial e também temos o Rodrigo Ribeiro, que acabou de assinar e vai começar a ter mais espaço. Seria capaz de ligar ao Pablo, mas estou mais focado em tornar o Rodrigo melhor jogador. Seria mais fácil pedir o Sarabia ao presidente, mas eu quero é apostar no Rodrigo, porque acredito que ele vai ser um grande jogador de futebol”, realçou o Amorim.

Ao serviço dos leões,na época passada, foi dos principais destaques da Liga Portugal Bwin, marcou 21 golos e fez oito assistências, em 45 jogos com a Listada verde e branca.

Esta temporada, Sarabia – avaliado em 20 milhões de euros – leva 16 partidas pelo PSG, nas quais soma apenas 488 minutos, sem qualquer golo assinalado

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.