Sauditas fazem forte revelação e atacam Cristiano Ronaldo e família

Os Sauditas fazem forte revelação e atacam Cristiano Ronaldo e família, ato que também difama de um certo jeito a carreira do craque

- Atualizado: 20 nov 2023 às 16:34

Sauditas fazem forte revelação e atacam Cristiano Ronaldo e família

Saad Al-Ladhiz, vice-presidente da Liga da Arábia Saudita, revelou então esta segunda-feira que o Al Nassr, treinado por Luís Castro, no entanto, não gastou um cêntimo nas contratações de Cristiano Ronaldo e de Otávio. No entanto, que o Al Hilal, de Jorge Jesus, também recebeu Neymar sem ter de pagar nada ao PSG.

Em declarações ao programa “Koura”, o então dirigente explicou que esses negócios foram financiados na totalidade pelo governo daquele país do Médio Oriente, no então âmbito de um “programa de polarização”.

Foi uma transferência grátis

“O movimento desportivo é similar ao movimento que está a acontecer nos restantes setores e é o resultado dos programas lançados pelo príncipe Mohammed bin Salman. O que está a acontecer na Liga saudita não será limitado à liga profissional, mas à primeira e segunda divisão. A visão abrange todos os escalões e não será perfeita, mas esta não é uma opção, é uma necessidade”, frisou o dirigente.

No entanto, de salientar que o avançado português reforçou o Al Nassr a custo zero, isto, depois de ter rescindido com o Manchester United em novembro de 2022. No entanto, o antigo médio do FC Porto rumou a Riade no verão passado, rendendo 60 milhões de euros aos dragões.

Por sua vez, Neymar implicou um investimento de 90 milhões de euros ao governo saudita.

Referente à transferência de Marcelo Brozovic para o Al Nassr, que resultou num encaixe 18 milhões de euros ao Inter, também não mexeu com a “carteira” do clube. Mas, de salientar que nem todos os casos foram assim.

“Há jogadores cujos contratos foram comprados fora do projeto de polarização, como Yassine Bounou, o guarda-redes do Al Hilal [rendeu 21 milhões ao Sevilha] e Laporte, que joga no Al Nassr [custou 27,5 milhões]”, frisou o Al-Ladhiz.

Entretanto, tudo vem a indicar que o pronunciamento em questão afetou também a família do jogador Português, porque o ato em questão serve também de vergonha para a família “Ronaldo”.

About Dauara Joao

Recommended for you

close
-->