CULTURA

Sebastián Coates atravessa péssimo momento e deixa adeptos em desespero

Publicado:

Sebastián Coates
© Getty Images
Publicidade

Jogador que atua na defesa verde e branca vive dias difíceis ao serviço da sua seleção.

Sebastián Coates, capitão do Sporting, não vai ser chamado à seleção do Uruguai para os próximos compromissos internacionais. O defesa central dos leões já terá sido contactado pelo selecionador uruguaio, Marcelo Bielsa, com este a referir não conta com o capitão leonino.

O jogador que já atua em Alvalade desde a época 2015/2016 não foi chamado aos trabalhos para os dois jogos de apuramento para o campeonato do mundo de 2026, contra o Chile e o Equador e, ao que parece, tudo aponta a que o jogador seja novamente ‘impedido’ de voltar a representar o seu país na próxima paragem para jogos de seleções.

Publicidade

Segundo o jornal Ovación, o técnico – que já chegou a treinar as seleções da Argentina e do Chile – telefonou a Seba Coates para explicar o porquê de o mesmo não integrar a equipa apesar do mesmo já ter acumuladas 51 internacionalizações onde, como central, fez dois golos e três assistências.

Quanto aos próximos encontros da equipa celeste, estes vão defrontar a Colômbia no dia 12 de outubro e o Brasil no dia 18 de outubro. O capitão dos verde e brancos terá assim como ultima internacionalização, o seu jogo contra a Coreia do Sul no passado dia 28 de Março, onde o jogador até marcou um dos golos da vitória por 2-1.
Sebastián Coates tem 32 anos, começou no Club Nacional e passou por Sunderland e Liverpool até chegar ao Sporting. Ao serviço dos leões já jogou 332 jogos, marcou por 31 vezes e assistiu 13. Já venceu um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e quatro Taças da Liga.

Publicidade
Publicidade