Sebastián Coates faz exigência e ameaça rescindir contrato com Sporting

Por:

//

Coates revela por que não rescindiu contrato após ataque à Academia

Capitão leonino entende que “estaria a voltar as costas a todos os outros adeptos”.

Em maio de 2018, Sebastián Coates era um dos jogadores do Sporting presentes no ataque à Academia de Alcochete. O capitão leonino nunca pensou, porém, em rescindir contrato, ao contrário de outros nove jogadores, e agora, passados quase cinco anos anos, explica o porquê.

“São momentos difíceis. Mas também fazem parte da minha experiência no clube. Gostava de não ter tido essa experiência, mas aconteceu. Foi uma aprendizagem de que quando as coisas não correm bem o grupo mantém-se unido e isso é o mais importante. É preciso dizer também que não foram todos os adeptos do Sporting, foram alguns que tinham outras ideias, mas não podemos incluir o Sporting no que sucedeu”, começou por dizer Coates, em entrevista à RTP,  prosseguindo.

“O Sporting abriu-me as portas, os adeptos apoiaram-me sempre. Nunca pensei que aquilo representasse o mundo Sporting, eram só alguns adeptos. Por isso, se saísse estaria a voltar as costas a todos os outros adeptos do Sporting e isso não me pareceu correto”, explicou o experiente jogador uruguaio que recentemente alcançou a marca dos 300 jogos com a camisola do Sporting.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.