Francisco J. Marques abordou as críticas do treinador do Benfica à arbitragem no dérbi eterno.
Roger Schmidt teceu várias críticas a Artur Soares Dias pela arbitragem do portuense no dérbi eterno. Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, não gostou e criticou o conteúdo dessas mesmas declarações.
“O treinador do Benfica apareceu agora como analista de arbitragem. Parece que tem uma opinião que não é muito popular entre os analistas, porque a generalidade dos analistas considerou que o penálti [contra o Benfica] foi bem assinalado. Mas aqui o que importa mais é destacar que, no dia anterior, o Roger Schmidt fez um grande elogio à arbitragem, porque achava que tinha o controlo absoluto sobre a arbitragem”, começou por dizer, em declarações ao Porto Canal
“Tinha tido a sorte de beneficiar de algumas decisões polémicas, como na receção ao P. Ferreira, na receção ao Vizela, na visita ao Vitória SC e no jogo no Dragão. Se calhar, na sequência disso, achava que controlava a arbitragem e achou-se no direito de dizer que não era penálti, que houve um erro, porque o VAR não poderia intervir…”, complementou Franciso J. Marques.