Sem paixão nem piedade José Mourinho manda duras farpas para Fernando Santos

Por:

//

 

Primeiras declarações de Mourinho após ser associado à seleção portuguesa

José Mourinho foi esta semana associado à seleção portuguesa isto numa altura em que parece certa a saída de Fernando Santos após uma eliminação precoce no mundial de 2022.

O treinador português vai viajar para Portugal esta quinta-feira com a Roma para uma semana de preparação para o regresso do campeonato italiano. Nesta preparação feita no Algarve, a Roma irá jogar com o Cadiz, Casa Pia e RKC Waalwijk.

“O nosso objetivo é voltar à ação. Há muitas equipas por ali, então tivemos muitas opções por onde escolher. Dito isto, nem sempre é fácil encontrar o adversário certo para nós. A nossa ideia foi defrontar equipas que estariam em melhor forma do que nós. O Cádiz ainda não teve descanso. Têm feito jogos e treinado durante este período, defrontando grandes equipas como o Manchester United e ainda hoje jogaram contra o Wolverhampton. Eles ficam no Sul de Espanha, ou seja a caminho de Portugal. Dá para ver que têm jogado sem tirar o pé no acelerador e que os jogadores ainda não tiveram uma pausa”, começou por explicar José Mourinho.

Questionado sobre o Casa Pia, José Mourinho respondeu: “A equipa portuguesa que vamos defrontar está em quinto no campeonato, mas o mais significante é que já jogaram em termos competitivos há dois dias. Enquanto o Mundial forçou a uma pausa no campeonato, em Portugal a Taça da Liga continua. O Casa Pia esteve envolvido num grupo com mais três equipas e os jogos aconteceram num curto espaço de tempo. Eles são mais uma equipa que em termos competitivos estão acima de nós neste momento.”

Sobre o interesse da Federação Portuguesa de Futebol, José Mourinho decidiu não prestar quaisquer declarações.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também