Sem paixão nem piedade Pinto da Costa manda duras farpas para Roger Schmidt

Por:

//

Pinto da Costa falou sobre a sua continuidade na liderança do FC Porto durante o evento Mundo Azul e Branco, promovido pelas Casas do FC Porto em sua homenagem.

“Quando terminar, espero que daqui a muito tempo para chatear alguns, tenham a certeza que vou levar-vos a todos no coração. Continuo a ter todos os sonhos do mundo. E nesses sonhos estão incluídas todas as vitórias possíveis em todas as modalidades do FC Porto, mas está também incluído o bem-estar de todos os dragões, de cada um de vós”, afirmou.

O líder dos dragões também aproveitou para deixar críticas aos comentadores das televisões, nomeadamente no que diz respeito ao caso da criança que assistiu ao Famalicão-Benfica em tronco nu.

“Ouvi, estupefacto, algumas coisas em certos canais, que, se este mundo não está todo doido, pelo menos alguns estão mesmo. A propósito da situação da camisola em Famalicão, e muito bem, pois era um local onde por lei não poderiam estar adeptos visitantes, o pai do miúdo tirou-lhe a camisola do Benfica. Então, isso foi assunto na televisão por uns dias…“, referiu.

Por último Pinto da Costa voltou a pronunciar-se sobre o centralismo para explicar a sua posição.

“O que quero é que todo o país sinta o FC Porto, não como alguém que tenha um certo estado de espírito contra o resto do país, mas ao contrário. Alguém que quer unir o país, não estando sujeito a qualquer centralização. É por isto que todos vós estão aqui“, concluiu.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também