Sérgio Conceição lamenta lesões e afirma: “FC Porto está se despedaçando”

Por:

//

‘Praga’ de lesões obriga Sérgio Conceição a mexer (novamente) na defesa

Atarde de terça-feira não foi apenas palco de boas notícias para o FC Porto, que festejou a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o primeiro lugar do grupo no bolso.

Zadiu lesionou-se no duelo frente ao Atlético de Madrid (2-1) e, ontem, quinta-feira, o clube azul e branco confirmou que o lateral nigeriano contraiu uma rotura muscular no adutor da coxa esquerda.

Quer isto dizer que Zaidu está fora das opções para a receção ao Paços de Ferreira, agendada para sábado, obrigando, assim, Sérgio Conceição a mexer, uma vez mais, na defesa.

O quarteto defensivo tem sido palco de um autêntico carrossel, cuja velocidade não diminui, ora por conta das lesões, ora por questões disciplinares.

No último jogo, diante dos espanhóis, Conceição não pôde contar com David Carmo, a cumprir castigo devido à acumulação de cartões amarelos, e Iván Marcano fez dupla com Fábio Cardoso.

No próximo sábado, adivinha-se o regresso do jovem central contratado ao Sp. Braga no último verão, bem como a inclusão de Wendell na lateral esquerda, cujo lugar é normalmente ocupado por Zadiu.

Na lateral contrária, João Mário também pode ser aposta, uma vez que Pepê pode ser mais útil em zonas mais adiantadas perante uma equipa com menos argumentos na hora de atacar.

João Mário também tem estado com alguns problemas físicos, mas, no último jogo, esteve no banco de suplentes, acabando por não ser utilizado. Por seu turno, Pepe, capitão portista, cumpriu treino condicionado ontem, mas deve continuar ausente, sendo a sua presença no Mundial’2022, ainda uma incógnita.

Veron também em dúvida

No ataque, Gabriel Veron é outra dúvida para a receção ao último classificado da I Liga. O jovem brasileiro, tal como Pepe, também não marcou presença no treino coletivo, trabalhando de forma condicionada.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também