Siga, em direto, as incidências da partida relativa à segunda mão dos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões.
Onzes
FC Porto: Diogo Costa, Zaidu, Iván Marcano, Fábio Cardoso, Pepê, Uribe, Marko Grujic, Stephen Eustáquio, Evanilson, Galeno e Mehdi Taremi.
Inter: Onana, Dumfries, Dimarco, Acerbi, Bastoni, Darmian, Barella, Çalhanoglu, Mkhitaryan, Lautaro Martínez e Dzeko.
Antevisão
Sensivelmente duas semanas depois da derrota (1-0) na primeira mão dos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, em Milão, o FC Porto prepara-se para disputar um lugar nos ‘quartos’ da competição, com a ambição de protagonizar mais uma época reviravolta no Dragão.
O registo de Sérgio Conceição frente a equipas italianas, no comando técnico dos azuis e brancos, é 100% vitorioso nos jogos em casa, num estatuto que o treinador quererá certamente manter em resposta à ausência de vitórias em Itália, um país pelo qual já confessou ter um carinho especial.
Em 2018/19, o FC Porto reagiu à derrota na capital italiana e tratou de eliminar a AS Roma com recurso ao prolongamento (3-1, 4-3 no agregado), sendo que em 2020/21 a vítima acabou por ser a Juventus, onde jogava Cristiano Ronaldo, embora as decisões da segunda mão tenham acontecido em Turim. O que houve de comum nas duas épocas? As duas equipas italianas foram eliminadas nos ‘oitavos’ da prova milionária.
Já o Inter chega a esta fase da prova depois de uma derrota na Serie A, diante do Spezia (2-1), que deixou o segundo lugar mais ao alcance dos rivais, mas sabe que um empate no Dragão será sinónimo de festa no final.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), será ajuizado pelo polaco Szymon Marciniak e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no