Sérgio Conceição revela que Diogo Costa vai deixar o FC Porto em 2023

Por:

//

Manchester United e Tottenham também estarão atentos às exibições do ‘dono’ da baliza da seleção portuguesa.

Aos 23 anos, Diogo Costa assume, pela primeira vez na carreira, a titularidade da baliza da seleção portuguesa numa grande competição – o Campeonato do Mundo – e o ‘assédio’ além-fronteiras não tardou em intensificar-se.

De tal maneira que, esta terça-feira, o jornal A Bola escreve que o Chelsea estará mesmo na disposição de desembolsar uma verba na ordem dos 70 milhões de euros para ‘resgatar’ o jogador do FC Porto para Stamford Bridge já na reabertura do mercado de transferências, dentro de pouco mais de um mês.

A mesma publicação acrescenta que os responsáveis dos blues já terão mesmo aberto uma via de diálogo com o empresário do jovem guarda-redes Jorge Mendes, de forma a perceber quais as condições necessárias para alcançar um acordo.

Diogo Costa, recorde-se, renovou contrato com o FC Porto no início de novembro, até junho de 2027, ficando ‘blindado’ por uma cláusula de rescisão de 75 milhões de euros. Além do Chelsea, também o Manchester United e o Tottenham estarão interessados.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também