Sérgio Conceição sofre baixa de última hora antes do jogo com Arouca

Por:

//

Correr atrás do prejuízo é ordem de Conceição

O FC Porto recebe, esta quarta-feira, o Arouca em jogo da 14.ª jornada da I Liga. Após uma pausa no campeonato provocada pelo Mundial’2022, que se disputou no Qatar, o campeonato voltou a rolar na sexta-feira, e esta noite será a vez do campeão em título entrar em ação por uma última vez em… 2022.

A equipa de Sérgio Conceição vai defrontar o Arouca, um adversário tradicionalmente acessível, tendo em conta o histórico de confrontos (nove vitórias portistas contra um único triunfo arouquense).

Ainda assim, o treinador do FC Porto alertou para a “qualidade” da equipa de Armando Evangelista, pedindo seriedade e foco aos jogadores, até porque em campo vão estar as duas únicas equipas presentes nas três competições internas.

O apito inicial está agendado para as 21h15 desta quarta-feira e terá Tiago Martins como árbitro no Estádio do Dragão.

Treinadores em discurso direto

Sérgio Conceição

Custos da paragem: “Essa análise vamos fazer no final da época. Será mais justo. Tivemos jogos da Taça da Liga e fomos trabalhando outros aspetos. O negativo disto é voltar um ou outro jogador lesionado, um ou outro com um bocadinho a mais de massa gorda, que eu permito. Temos que recuperar os jogadores e colocá-los na forma que nós queremos. Será mais correto fazer essa análise no fim da época.”

Correr atrás do prejuízo: “Não procuramos estímulos nos adversários. Os estímulos estão aqui dentro no nosso trabalho, focando nos nossos jogadores e na nossa equipa. Há muitos pontos para disputar e há muito campeonato pela frente, mas sabemos que a nossa margem de erro é menor face ao nosso rival. Temos que estar  muito focados naquilo que é pedido. O jogo de amanhã é o mais importante.”

Armando Evangelista 

Receita: “Temos de ter os nossos índices de concentração, competitividade e coragem no máximo. Precisamos de procurar espaços, saber guardar bola e ter entreajuda. As coisas têm de ser perfeitas para trazermos um resultado positivo.”

Bom momento: “Temos noção das diferenças entre as duas equipas, quer em termos de orçamento quer em termos logísticos, mas queremos reduzir essas diferenças dentro de campo. Acreditamos no que fazemos e nos nossos jogadores. Temos valor coletivo para equilibrar o jogo e queremos dar continuidade a este bom momento.”

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também