Sporting anuncia a saída de jovem volante e deixa os adeptos loucos

Por:

//

Erick Mendonça, jogador de futsal do Sporting, entrou nos últimos seis meses de contrato com os leões e a sua permanência em Alvalade é cada vez mais improvável.

Em declarações exclusivas ao nosso jornal, fonte próxima do atleta confidenciou-nos que o internacional português tem várias propostas em cima de mesa, entre as quais do Barcelona, que paga “o dobro” daquilo que os leões oferecem.

“Durante as negociações com o Sporting surgiram propostas: Barcelona, Inter, ElPozo (Espanha) e clubes da Rússia. O jogador começou a perceber que havia vários clubes a mostrar o tal interesse que ele queria que o Sporting demonstrasse, portanto a partir daí não houve mais negociação.

Em Espanha, oferecem o dobro, os clubes da Rússia oferecem três vezes mais. A permanência dele em Alvalade é muito difícil. O Sporting demorou e demorou até não dar mais”.

Recorde-se de que uma das exigências do jogador para renovar com os leões seria o de ver o seu vencimento aumentado para um dos mais altos do plantel – dada a sua preponderância no balneário verde e branco – algo que, para já, ainda não aconteceu.

Sendo um dos atletas mais acarinhados pela massa associativa, Erick sentiu-se “desiludido” com os responsáveis verdes e brancos e esperava que os mesmo acedessem às suas exigências

Sendo assim, o futsalista de 27 anos é, neste momento, livre para assinar por outro clube. A saída no final da temporada de um dos jogadores mais acarinhados pelos Sportinguistas parece ser uma possibilidade real e Erick pode estar mesmo a cumprir os seus últimos jogos de leão ao peito.

Ao serviço do Clube de Alvalade, o atleta contabiliza 178 jogos, com 55 golos marcados e 14 títulos conquistados: duas UEFA Futsal Champions League (2018/19 e 2020/21), dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2021/22), três Taças de Portugal (2018/19, 2019/20, 2021/22), cinco Supertaças (2014, 2018, 2019, 2021 e 2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.