Ponta de lança não entra nas contas de Rúben Amorim e fica-se pelo conjunto secundário dos leões
Depois de ver terminado o seu empréstimo ao Tokyo FC, do Japão, Luiz Phellype regressou a Alvalade. Contudo, o avançado que marcou o penálti decisivo para o Sporting vencer a Taça de Portugal em 2018/19 não conta para Rúben Amorim e treina com o conjunto secundário dos verdes e brancos.
O canarinho começou os trabalhos esta semana junto dos ‘B’, com objetivo de manter a forma física enquanto os responsáveis leoninos e o seu empresário encontram uma solução, uma vez que ficar em Alvalade está fora de questão.
Por terras nipónicas, o ex-Paços de Ferreira fez 12 jogos onde marcou dois golos. O ponta de lança tinha uma cláusula obrigatória, de 1,2 milhões de euros, caso alcançasse a marca dos dez golos, algo que não aconteceu.
Avaliado em 1,5 milhões de euros e com uma cláusula de 60 milhões, Luiz Phellype chegou a Alvalade na época 2018/19. Desde aí, já foi emprestado a três emblemas: Santa Clara, OFI (Grécia) e FC Tokyo (Japão). Ao serviço da equipa A dos verdes e brancos, o jogador, de 29 anos, somou 47 jogos, 17 golos e três assistências.