O avançado está ligado ao clube de Alvalade até 2027.
O Sporting anunciou a renovação do contrato do jovem português Youssef Chermiti no final da tarde desta sexta-feira.
O avançado, que se estreou esta época pelos verdes e brancos, assinou novo contrato válido até junho de 2027 com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Além disso, esse é um processo que já dura algumas semanas, antes mesmo do fechamento do mercado de transferências. Na altura do dérbi do Benfica, Rúben Amorim disse que não contrataria novo avançado caso o jovem renovasse, o que agora aconteceu.
O processo até atraiu farpas do pai de Chermiti, com Noureddine Chermiti dizendo que queria mais tempo de jogo para seu filho. Palavras que não agradaram a Manuel Fernandes, que criticou o pai em declarações ao Esporte e ao Minuto. No entanto, há quem preveja um futuro brilhante para o jovem atacante.
Chermiti tem estado em destaque no serviço da equipa principal do Sporting. O jovem aproveitou a ausência de Paulinho, suspenso, para ganhar ainda mais espaço no verde e branco.
A estreia de Alvalade com a camisola do clube aconteceu a 15 de janeiro deste ano, no dérbi frente ao Benfica. O primeiro título aconteceu em Alvalada, na vitória por 5-0 sobre o Sporting de Braga.
O jovem deu mesmo a vitória ao Sporting ao apontar o único golo do triunfo frente ao Rio Ave, em Vila do Conde. Nos sete jogos disputados já foram dois golos e uma assistência.