Sporting arranca empate com Benfica e pode chegar à grande decisão

Por:

//

“Foi um excelente jogo. Pena o Sporting não ter levado os três pontos”

A reação de Rúben Amorim ao empate com o Benfica, na zona de entrevistas rápidas da BTV.

Análise: Começámos bem, com bola, com tranquilidade. Vínhamos de um de um momento difícil, mas conseguimos implementar o nosso jogo.

Sabíamos bem o que o Benfica queria fazer e consegue sempre fazer, porque é uma equipa cheia de talento e muito bem treinada. Acabámos por chegar com justiça ao golo.

Depois, o Benfica respondeu. Foi sempre um jogo meio dividido, por vezes com mais bola, outras vezes com mais transições, mas acabou por ser bom jogo. Depois no fim, o Benfica um bocadinho por cima, o ambiente também ajudou. Foi um excelente jogo, foi pena não levarmos os três pontos.

Mexidas na defesa: O Reis já estava com dificuldade e depois também reparámos que o Neres ia entrar, que é um jogador muito rápido. O que fizemos foi olhar para os centrais. O St. Juste ainda tem um limite de tempo, é muito rápido, pensámos que o Neres ia ter mais velocidade, o Inácio adaptou-se bem à esquerda. Olhando para os jogadores de trás que, por vezes, ficam sozinhos para as transições, o que estivesse mais cansado, ia sair para o St. Juste entrar.

Segunda volta: Jogo a jogo, não pensar muito. Jogo a jogo como fizemos com este jogo e depois no fim logo se vê.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.