Sporting bate recorde histórico e humilha Benfica e FC Porto

Por:

//

O Sporting  registou um lucro líquido de 47,5 milhões de euros no primeiro semestre de 2022/23, cinco vezes o lucro de 9,5 milhões de euros apurado no mesmo período, anunciaram hoje os leões.

“Este resultado líquido é fruto de resultados muito positivos de proveitos operacionais, resultantes da entrada financeira da UEFA Champions League. A esta variável juntam-se os resultados obtidos nas transacções dos jogadores e o sucesso de iniciativas e investimentos estratégicos que permitem o crescimento da as restantes linhas de proveitos operacionais”, sublinhou a Sporting SAD em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O volume de negócios foi também recorde, atingindo os 148 milhões de euros, e a SAD ‘leonina’ atingiu pela primeira vez em cinco anos um capital próprio positivo de 31,2 milhões de euros, valor mais elevado de sempre.

O resultado operacional excluindo transações de jogadores atingiu os 9,4 milhões de euros, o segundo melhor resultado da história, numa base comparável, superado apenas pela anterior época 2021/2022, com os proveitos de transações de jogadores a atingirem os 73,9 milhões de euros, sobretudo graças a vendas de atletas. Matheus Nunes e João Palhinha.

A Sporting SAD destacou ainda “uma redução de 24,1 milhões de euros no passivo que foi interrompida pela covid-19”.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.

Leia também