Sporting em risco de perder jogador decisivo

Por:

//

jogador decisivo diz que vai embora no final da época, mas sporting não parece preocupado com isso. Negociações pela renovação de contrato estão estagnadas e jogador é livre para assinar por outros clubes

Guitta, guarda-redes da equipa de futsal do Sporting, entrou nos últimos seis meses de contrato e é livre para assinar por outros clubes.

O atleta, que termina o seu vínculo com os leões no final da temporada, continua sem renovar e, segundo fonte próxima do processo, nada mudou desde dezembro.

De recordar que, tal como avançou o Leonino, o guardião brasileiro estaria decidido a deixar os leões, uma vez que os responsáveis do Clube não pretendiam ir ao encontro das suas pretensões.

Na altura, em declarações exclusivas ao nosso jornal, fonte próxima do processo revelou que o Sporting não ia pagar o que o jogador exigia, e que, por isso, o futsalista havia afirmado que “queria ir embora”

Uma vez que Guitta pode, agora, negociar livremente com outros clubes, era esperado que houvesse novos desenvolvimentos em todo o processo.

Contudo, as negociações estão estagnadas e os leões não apresentaram novas propostas.“Não há nada. Está tudo igual e não há nova proposta de renovação”, explica a referida fonte ao nosso jornal.

Conquistas 

Guitta chegou a Alvalade em 2018/19, proveniente do Corinthians, e participou, até agora, em 150 jogos, com 22 golos marcados.

No caminho, venceu 12 troféus em Alvalade: duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22), três Supertaças (2019, 2021 e 2022), três Taças de Portugal (2018/19, 2019/20 e 2021/22), dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2021/22) e duas Ligas dos Campeões (2018/19 e (2020/21).

Esta época, o atleta leva 15 jogos com dois golos marcados, tendo conquistado a Supertaça ao rival Benfica no início da temporada.

About Sabatian

Sebastian Augusto é editor-chefe do Today News Sport, desde 2020, responsável pela curadoria de conteúdos para Portugal e Brasil. É especialista em no futebol da liga portuguesa. Realizou curso de SEO content e holístico com o jornalista brasileiro Igor Juan, correspondente do Metrópoles em Brasília e CEO do Jornal Correio do Interior.